A violência contra mulher em pauta
- Quero Optar!
- 21 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
A violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em conjunto com o Instituto Datafolha, a maioria da população brasileira sente que a violência contra a mulher aumentou entre 2007 a 2017, sendo a maior percepção na Região Nordeste (76%), seguida pela Região Sudeste (73%). Além disso, dois a cada três brasileiros viu alguma mulher sendo agredida em 2016, sendo que a maior percepção dessa violência encontra-se entre negros e pardos, o qual, segundo a pesquisa, pode ser reflexo de uma vivência mais intensa a esta violência. Qual é o seu envolvimento com esse assunto? Já discutiu este assunto com familiares e amigos?
Este tema tem sido pauta de uma discussão muito atual. E a Câmara Municipal, através dos seus vereadores, encaminhou um Requerimento ao Executivo Municipal, pedindo diversas informações sobre as tarefas de prevenção e apoio feitas nesse sentido pelos seus representantes. Você interessa, vem participando ou se interessa? No Jornal Cataguases de 20 de janeiro de 2019, consta em detalhes os questionamentos feitos através do Requerimento nº118/18 em que o cidadão pode examinar os questionamentos feitos e ajudar a cobrar providências. Requerimento Nº 118/18 – Requer do Poder Executivo o que segue: Quantos atendimentos à mulher, mês a mês de janeiro de 2017 até a presente data? Quantos encaminhamentos para outras repartições públicas? Cite-as. Qual a estatística de agressão à mulher nos últimos 12 meses, atendidos na Casa de Maria? Foram realizadas palestras para a população em geral sobre a violência da mulher? E para os profissionais que atendem nas Equipes da Família? Se não, por que motivo?
Agora não vale ficar parado! Vamos acompanhar e cobrar do Executivo de Cataguases e de nossos Vereadores o acompanhamento de tais questões!

Comments